Visite-nos pelo Facebook Visite-nos pelo Instagram

Madri: Capital espanhola cheia de surpresas

Uma das cidades mais conhecidas da Espanha, a capital Madri é a porta de entrada do mundo para conhecer a região ibérica. A mistura entre modernidade e tradição é um dos aspectos mais intrigantes.

Por receber muitas pessoas de diversas partes do mundo, Madri foi desenvolvendo uma face cosmopolita e descolada, enquanto pode-se ver em suas ruas construções, hábitos e uma população ainda muito conectada ao passado. Na área central da cidade você pode ver construções belíssimas como Palácio e a Praça de Cibeles, o Palácio Real de Madri, a Puerta Del Sol, Praça Mayor, o Parque do Retiro.

Também é na capital espanhola que estão três dos museus com os acervos mais conhecidos do mundo: Museu do Prado, museu Reina Sophia e Museu Thyssen.

Não tem como ir a Madri e não “salir de tapas”. As tapas são tradicionais aperitivos espanhóis que acompanham as bebidas. A diversão é ir de bar em bar provando as diferentes tapas e bebendo, claro. A paella, o cozinho madrileno e churros com chocolate são alguns dos pedidos gastronômicos que você não pode deixar de experimentar na cidade.

As marcas mais famosas também possuem lojas em Madri e não faltam opções para as compras. O futebol espanhol também é muito conhecido, assim como o estádio Santiago Bernabéu. Uma dica valiosa é explorar os arredores de Madri. Em viagens de 30 minutos a uma hora você chega em lugares que valem muito a visita, como Toledo, El Escorial, Chinchón, Alcala de Henares.