Visite-nos pelo Facebook Visite-nos pelo Instagram

Barcelona: um divertido museu a céu aberto

Com um ar de Rio de Janeiro espanhol, Barcelona é um destino muito procurado pelos jovens de todo o mundo. Engana-se, porém, quem pensa que a cidade é interessante só para quem procura diversão.

A capital da região da Catalunha é uma cidade de praia mediterrânea e na orla é possível degustar uma enorme e deliciosa variedade de pratos com frutos do mar. O charme da cidade esta em seus atributos que são melhores vistos em passeios ao ar livre.

Os bairros de Barcelona são extremamente charmosos e com características medievais. Pelo Bairro Gótico é possível conferir os casarões de pedra escura, a famosa catedral do lugar e as ruas estreitas escondem ótimos bares de tapas. O Bairro Raval é o lado multicultural da cidade: as lojas, os restaurantes e as ruas são dominadas por paquistaneses, turcos, indianos e latino-americanos. O oposto é o Bairro Born, considerado mais chique e menos movimentado, mas com construções medievais igualmente surpreendentes.

museum_hotel_cappadocia

A ligação entre os bairros acontece pela Rambla, a comprida alameda que vai da Praça de Catalunha ao momento de Colombo, próximo a praia. Toda arborizada, a rua é repleta de pequenos comerciantes e também abriga grandes lojas de roupas, redes de fast food, restaurantes tradicionais e até um simpático mercado de frutas.

Cidade natal do arquiteto modernista Gaudí, Barcelona é permeada por suas obras. O Parc Güell é o mais famoso. Um pouco afastada do centro, a área que era para ser um condomínio de casas populares se tornou um enorme e belo museu a céu aberto. Do artista também vale a visita: La Pedrera, Caso Batlló e, claro, a Sagrada Família. Esta última é famosa catedral que Gaudí fez o projeto inicial em 1882 e até hoje está em construção.

museum_hotel_cappadocia

O Palácio da Música Catalã, o Castelo de Montjuïc, o Museu do Picasso, a Fundação Juan Miró e o Mosteiro de Montserrat também são paradas obrigatórias.

 Voltar