Visite-nos pelo Facebook Visite-nos pelo Instagram

Peru: história, cultura e belezas naturais.

Berço da civilização Inca e colonizado pelos espanhóis no século XVI, o Peru é rico em história e cultura. Para completar ainda possui uma das paisagens mais impactantes da América do Sul: é banhado pelo Oceano Pacífico, possui planícies, é cortado pela Cordilheira dos Andes e no lado leste abriga parte da Floresta Amazônica.

A capital Lima fica na costa central, possui arquitetura colonial e maravilhosas ruínas incas, como a de Pachacamac. Os espetáculos dos “Caballos de Paso” são imperdíveis: apresentações com música e dança com a raça equina de origem peruana.

Peru

Declarada Patrimônio da Humanidade, Cusco fica na região dos Andes e integra parte do Vale Sagrado dos Incas. A cidade abriga as paredes de granito do antigo palácio Inca, assim como as ruínas do Templo do Sol. Localizada a 3.400 mil metros de
altitude, Cusco é o ponto de partida para algumas cidades do Vale Sagrado, como Písac, Maras, Ollantaytambo – a única do antigo império ainda habitada – e, claro, Machu Picchu.

Peru

A “cidade perdida”, como é chamada, é o destino mais visitado do país. Rodeada por montanhas e circundada por um rio, as ruínas de Machu Picchu estão a 2.400 metros de altitude. A viagem até o local é feita de micro-ônibus ou por meio de uma caminhada de quatro dias até o topo.

Conhecida pelo folclore, a província de Puno abriga o lago navegável mais alto do mundo: o Lago Titicaca a 3.821 metros de altitude. Para os mais aventureiros, há quatro opções de embarcações luxuosas para desbravar a Amazônia peruana e experimentar uma aventura na selva.

A diversidade de espécies de peixes e ingredientes, como milho e pimenta, típicos da gastronomia peruana tornam a experiência culinária parte essencial da viagem.

 Voltar