Visite-nos pelo Facebook Visite-nos pelo Instagram

Praga: beleza impactante e inesquecível

A capital da República Tcheca é um deleite para os olhos. Construções belas, imponentes e memoráveis da cidade do leste europeu. Localizada às margens do rio Moldava (em tcheco chama-se Vltava), Praga é famosa pelas construções antigas e pela vida cultural.

Junto com o curso do rio estão as principais atrações da cidade, como a ponte Carlos (Karluv Most). Construída em 1357 pelo rei Carlos IV, tem 520m de extensão e é muito disputada pelos turistas. Ao longo dela estão 30 estátuas de estilo barroco, representando santos e patronos.

museum_hotel_cappadocia

Da ponte tem-se uma linda vista do Castelo de Praga, no alto da colina. O complexo arquitetônico é um dos passeios mais impressionantes. Toda a sua grandiosidade é reconhecida pelo Guinness, como maior castelo do mundo. Dentro dele também podem ser vistas lindas construções como a gótica Catedral de S. Vito, o Convento de São Jorge, a Galeria Nacional repleta de obras da arte tcheca e a Grande Torre com seus 287 degraus.

museum_hotel_cappadocia

O charme de Praga está ao ar livre: tem mais cultural e história ao longo das ruas do que dentro de museus, principalmente ao redor da Praça da Cidade Velha. O antigo centro é do século XIV e tomado por construções seculares, como a igreja Týn e o relógio astronômico, de 1410 e que a cada hora sai de dentro dele um desfile de 12 apóstolos e santos.

Também são pontos obrigatórios do passeio o Museu do Comunismo, o Museu de Frankz Kakfa e o bairro judeu Josefov. Nele há um museu, um cemitério e quatro sinagogas, sendo uma delas a Old New Synagogue, a mais antiga de toda a Europa. Outra dica é explorar os jardins de Praga: são mais de duzentos. O mais antigo é da época medieval e quase todos garantem vistas magníficas da cidade.

museum_hotel_cappadocia

Há ainda o lado moderno, chamado Cidade Nova. No bairro tem excelentes restaurantes, cafés, lojas e boates para quem gosta de aproveitar a noite tcheca. E preciso provar os pratos à base de carne de porco e batata e a diversidade de cervejas. E também assistir aos concertos de música clássica, que acontecem sempre na cidade.

Praga é marcada pela mistura de estilos. É possível ver construções em barroco, rococó, gótico, neoclássico, capelas romanas, prédios art-nouveau, edifícios cubistas e outros extremamente modernos. Conheça toda a beleza e diversidade arquitetônica de um dos mais antigos centros urbanos da Europa com a Tour Member!

 Voltar