Visite-nos pelo Facebook Visite-nos pelo Instagram

México: Paraíso e berço das antigas civilizações

O México é um país de cultura forte, repleto de ruínas de antigas civilizações, uma das catedrais mais imponentes da América, arenas de touradas, a casa de Frida Kahlo e muito mais. Considerado pela UNESCO como patrimônio cultural intangível, o México atrai muitos turistas o ano inteiro. Seus principais destinos turísticos ficam distantes um do outro.

Alugar um carro é uma forma flexível e mais barata de circular assim que você chega a um destino. Outra opção bem prática são os voos comerciais para se deslocar entre as grandes cidades. As portas de entrada principais para o país são a Cidade do México e Cancún. As outras opções são o cruzamento da fronteira pela Guatemala e Estados Unidos.

A Cidade do México é a capital do país e o principal centro cultural, acadêmico, político e econômico. Está situada no local onde os astecas construíram Teotihuacan, no século XIV, mantendo ainda muitos resquícios da cultura em prédios históricos, parques e sítios arqueológicos.

Com mais de 22 quilômetros de praias, desde as que parecem lagoas até as com mais fluxo de ondas, Cancún é um dos pontos turísticos de destaque. A cidade é rodeada de três corpos de água de superfície e preserva suas belezas naturais e cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.

Outra grande atração é Los Cabos, que ocupa 30 quilômetros e liga San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas. Lá também se localiza O Arco, que é uma formação rochosa que se transformou na imagem icônica. É necessário alugar um táxi aquático, caiaque ou jet-ski para chegar na Praia do Amor, onde ele se encontra. Uma caminhada pela Praia do Amor proporciona momentos românticos ao amanhecer ou no pôr do sol, sendo também os melhores momentos para capturar a imagem de um dos cantos mais fotografados do México.

Para quem procura um ambiente aconchegante e calmo, Mazatlán é o favorito, tendo uma costa coberta de ilhas paradisíacas, orla marítima, quilômetros de praias douradas e lagoas azuis. É apelidado de “A Pérola do Pacífico”. Mazatlán é um dos poucos destinos turísticos que oferecem as opções sol e areia ou cultura e história. Os mazatlecos, como são chamados os moradores, são amigáveis, divertidos e serviçais e qualquer época do ano é boa para percorrer os cafés e restaurantes.

Punta Maroma é uma praia localizada na Península de Yucatán, em Quintana Roo, votada como uma das melhores do mundo. A praia encontra com o mar caribenho e é conhecida por sua areia branca e água cristalina, além do recife de corais, o segundo maior do mundo.

 Voltar